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Instalação via Client Push

O SCCM permite que um administrador instale o cliente de gerenciamento em um computador remotamente via o método client push.

Este processo pode ser configurado para ser executado automaticamente sempre que um computador for descoberto através de um método de discovery ou iniciado manualmente através da Console de Administração do SCCM. Para que ocorra com sucesso deve preencher os seguintes requisitos:

A conta de computador do servidor do site do SCCM ou uma conta designada para client push deve pertencer ao grupo local Administrators do computador alvo.

    Os shares administrativos (ocultos, admin$, c$, etc) tem que estar disponíveis no computador alvo.

 

Para configurar essa conta no SCCM, siga os seguintes passos:

 

1. Expanda Site Database, expanda Site Management, expanda <Código do Site>, expanda Site Settings, e então clique em Client Installation Methods.

2. Dê um duplo-clique em Client Push Installation para abrir a janela de propriedades.

3. Selecione a aba Accounts e clique no botão New (Ícone amarelo que parece um sol)

 

4. Em User name, digite o nome de usuário que será utilizado para a instalação de clientes (No meu caso sccmlab\sccmclientinstall), Em Password e Confirm password, digite o password e então clique OK.

5. Quando a janela de Windows User Account for fechada note se o usuário digitado aparece na lista de usuários configurados para fazer a instalação via push.

 

6. Selecione a aba Client e em Installation properties adicione [ FSP=ServerName].
**Não adicione os colchetes, apenas note que existe um espaço antes de FSP=ServerName.
Mude os ServerName pelo nome do servidor que é o Fallback status point
.


7. Clique OK 2 vezes.

 

Para disparar a instalação de um agente através de client push siga os seguintes procedimentos :

1. Expanda Site Database, expanda Computer Management, expanda Collections, e então clique All Systems.

2. Abra o menu Actions e clique em Update Collection Membership.

3. Quando a janela perguntando se deseja atualizar as subcollections aparecer, clique em OK.

4. Aguarde alguns instantes, selecione o menu Actions novamente e clique Refresh.

5. Selecione o computador que deseja instalar o SCCM Client

6. No menu Actions, selecione Install Client.

7. Em Client Push Installation Wizard, clique Next.

8. Em Client Push Installation Wizard Installation options clique em Next.
**Caso esteja instalando o cliente em um DC, selecione a opção Include domain controllers e, se desejar reparar uma instalação ou fazer um upgrade, selecione a opção Always install (repair or upgrade existing client).

9. Quando a janela Completing the Client Push Installation Wizard aparecer indicando que a instalação esta pronta para ser completada. Clique Finish.

 

 

Obrigado pela leitura e até a próxima publicação,

Abraços.

Nielsen Almeida

Categorias:SCCM
  1. José Vidal
    20 de Dezembro de 2013 às 16:35

    Nielsen, boa tarde

    Muito bom o post, só que os links das imagens estão quebrados.

    Abraço

    Vidal

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