Início > SCCM > Papéis do Site do System Center Configuration Manager 2007

Papéis do Site do System Center Configuration Manager 2007

Site Server

O papel de Site Server pertence a um servidor com SCCM 2007 instalado. Ele é um elemento necessário e deve existir apenas um por site.

Site database Server

O papel de Site database Server pertence a um computador executando SQL Server com o banco de dados do SCCM 2007. Ele pode utilizar as versões Standard ou Enterprise. A versão Express não é suportada. Desnecessário em sites secundários sendo essencial em todo site primário.

Console

Instala-se automaticamente quando é instalado um site primário. O administrador pode instalar o console em outros servidores ou Workstations.

SMS Provider

O Console não acessa o banco de dados diretamente, mas sim através do Windows Management Instrumentation (WMI). O SMS Provider é um WMI Provider para o SCCM 2007, sendo requerido para sites primários. Quando se instala um site primário, deve-se selecionar o computador que vai hospedar o SMS Provider, que normalmente é o site Server ou o site database Server.

Component Server

É qualquer computador que possui um papel de SCCM 2007 e requer a instalação de algum serviço do SCCM 2007. O único papel que não requer essa instalação é o distribuition point.

Distribution point

É o servidor que armazena os pacotes de softwares para instalação nos clientes, sendo requerido para os seguintes papéis: distribuição de softwares, software update e seqüência de tarefas anunciadas (advertised task sequences).

Branch Distribution Point


Papel similar ao de um Distribution Point, porém, pode ser instalado em uma Workstation. Recomendado para sites com numero limitado de estacoes, normalmente 10 ou menos.

Fallback status point (FSP)


É um papel que gera mensagem de status dos clientes que não foram instalados corretamente, não puderam ser designados a um site especifico ou não puderam se comunicar de forma segura com o management point. Este papel não é requerido, mas é muito útil na resolução de problemas relacionados com clientes.

Management point (MP)

Este papel é o primeiro ponto de contato entre um cliente e o site Server.

PXE service point

Este é um papel que é configurado para responder e iniciar o deployment de sistemas operacionais para computadores que possuem uma placa de rede configurada para boot PXE. Ele é requerido apenas para deployment de sistemas operacionais usando boot de rede.

Reporting point


Hospeda um componente web de Visualização de Relatórios e é requerido somente se for utilizado a funcionalidade de relatórios, podendo ajudar no diagnóstico de problemas relacionados aos clientes.

Reporting Services point

Hospedado em um servidor com o Microsoft SQL Server Reporting Services instalado e é requerido somente se for utilizado a funcionalidade de relatórios, podendo ajudar no diagnóstico de problemas relacionados aos clientes. Ele é exclusivo da versão R2 do System Center Configuration Manager 2007

Server locator point

Ele é designado para localização do management point e é requerido em apenas alguns casos de deployment de clientes.

Software update point

É designado para computadores que executam o Microsoft Windows Server Update Services (WSUS).

State migration point

Guarda as informações do usuário enquanto um computador está sendo migrado para um novo sistema operacional e é requerido apenas quando é implementado um novo sistema operacional e for fazer a migração das informações do usuário.

System Health Validator point

É designado para um computador que executa o Network Policy Service sendo requerido somente para a funcionalidade de Network Access Protection.

Out of band service point (SCCM SP1)

Disponivel apenas a partir do SCCM SP1. Este papel, descobre e administra computadores que possuem management controllers, como computadores baseados em AMT.

Asset Intelligence synchronization point (SCCM SP1)

Disponivel apenas a partir do SCCM SP1. Com este papel de servidor, clientes Software Assurance para gerenciar de forma dinâmica e inteligente os ativos da empresa.

Reporting services point (SCCM R2)

Disponivel apenas a partir do SCCM R2. Com este papel de servidor, os relatórios do SCCM podem ser gerenciados a partir do SQL Server Reporting Services.

 

Obrigado pela leitura e até a próxima publicação,

Abraços.

Nielsen Almeida

Categorias:SCCM
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: